O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad) e da Junta Médica Oficial do Estado (JMOE), promove um evento especial em alusão ao Outubro Rosa. OSaúde sem tabuocorrerá na próxima sexta-feira, 11, a partir das 8 horas, no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). O encontro é uma oportunidade para discutir e conscientizar sobre questões relacionadas à saúde da mulher incentivando a prevenção e o cuidado.
Por meio de iniciativas como oSaúde sem Tabu, a Secad reforça seu compromisso com o bem-estar dos servidores, com uma atenção especial para as servidoras. “É uma forma de cuidar não só da saúde física, mas também da saúde emocional e mental, principalmente das mulheres, que muitas vezes enfrentam desafios específicos”, destaca o secretário da administração, Paulo César Benfica Filho.
Com uma programação diversificada, o evento contará com palestras de especialistas em diversas áreas da saúde. Entre os temas abordados, estão a sexualidade feminina, a prevenção de doenças, e até questões relacionadas à violência doméstica e seus impactos na saúde. O objetivo é promover um espaço de diálogo aberto e informativo, valorizando a importância do cuidado integral com a saúde da mulher.
A diretora da JMOE, Márcia Varão, pontua a relevância do evento. “Essa é mais uma ação da Secad que demonstra o cuidado do Governo do Tocantins com seus servidores, em especial as mulheres, reforçando a importância da saúde feminina e o apoio contínuo ao seu bem-estar”, reforça. O evento é gratuito e não é necessário inscrição.
Outubro Rosa: foco na prevenção
O eventoSaúde sem tabufaz parte da campanha mundial Outubro Rosa, que tem como foco a conscientização sobre o câncer de mama e outras questões de saúde feminina. A programação foi elaborada para atender a diversas necessidades das servidoras, oferecendo informações que podem contribuir para a prevenção de doenças e o cuidado com o bem-estar.
Saúde sem Tabu - Confira a programação completa
Às 8 horas ocorre a apresentação do Coral Rosa da Liga Feminina de Palmas;
Já às 8h30, ocorre a PalestraSer Mulher,com Fabyana Teles;
Às 9h30, está marcada a palestraCuriosidades na área da visão,com doutora Dayene Drumond, Fabiana Vendramini e Larissa Coimbra;
O intervalo está previsto para às 10 horas;
Às 10h30 ocorre a palestra sobreLibido e sexualidade,com a doutora Aline Alencar;
Às 11 horas está marcada a palestraAVC: Como identificar e socorrer,com doutora Priscila Leite;
Finalizando a manhã, às 11h30, está prevista a palestraViolência doméstica e seus impactos na saúde da mulher,com Victoria Malato.
Mín. 18° Máx. 20°